quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Wolney assume liderança da oposição na Câmara dos Deputados

 



Um dia após deixar a liderança do PDT, o pernambucano e deputado federal Wolney Queiroz voltou a ocupar um cargo de líder na Câmara dos Deputados. Na manhã desta terça-feira (16), ele foi indicado para liderar a bancada de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Casa Legislativa. O caruaruense chega ao cargo indicado pelo PDT com aclamação das demais lideranças partidárias. 

De acordo com a assessoria dele, Wolney terá a missão de coordenar 135 parlamentares de seis partidos políticos de oposição (PDT, PT, PSB, PSOL, PCDOB e REDE). Ele substitui o deputado federal Alessandro Molon. “Entrego o bastão da Liderança do PDT com sentimento de dever cumprido. Foram dois anos dedicados na vida política nacional”, comentou o parlamentar logo após finalizar o ciclo. 

Ainda na fala, Queiroz reforçou o tom para 2022. “Fizemos (a liderança do PDT) com muita resistência o enfrentamento para barrar retrocessos e avançar em pautas necessárias para garantir dignidade e direitos ao povo. Um ciclo que encerramos com muito trabalho por Pernambuco e pelo Brasil”, disse. Ele ainda é coordenador da bancada de Pernambuco no Congresso Nacional, junto com o deputado Augusto Coutinho (SDD). 

“Temos pela frente um grande desafio de resistência para reconstruir esse Brasil. O país segue mergulhado em grave crise econômica e social, sem qualquer projeto por parte do governo que consiga dar as respostas para minimizar os impactos da pandemia. Com muito diálogo e firmeza, vamos representar essa grande frente popular, barrando de forma conjunta qualquer retrocesso contra o povo”, pontou Wolney.

Reportagem: Blog do Agreste | Alfredo Neto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário