sábado, 9 de julho de 2022

Sábado é dia de “Politicafé”, sua dose de informação

 



Chegamos a mais um sábado. "Sabadou", meu povo. Opa! É dia do semanal "Politicafé". Vamos para um papo objetivo sobre o cenário político regado ao velho cafezinho. Aquele giro pelas cidades da Mata Norte e Agreste. Simbora? Boa leitura e bom café!

Passira – O prefeito Severino Silvestre (PSD) recebeu três máquinas pesadas para reconstrução de estradas. Os equipamentos foram adquiridos com recursos da União, via emendas do deputado federal Wolney Queiroz (PDT). Com André de Paula na disputa de senador, Queiroz busca espaço na Terra do Bordado.

Machados – Com Danilo Cabral (PSB) na disputa de governador, o ex-prefeito Argemiro Pimentel (PSB) declarou apoio a Lula da Fonte (PP) para deputado federal. Alguns aliados de Pimentel ainda estão “digerindo” a ideia. Lula caiu em Machados como reflexo do acordo para permanência do PP na Frente Popular. Foi o pacote de doações de bases eleitorais.

Limoeiro – Com apenas um vereador no grupo (Inácio Filho – Avante), o pré-candidato a deputado estadual Cléber Chaparral (UB) segue com o plano “corpo a corpo”. Sem alarde, tem visitado comunidades para construir a candidatura. Ele mantém lideranças e suplentes no grupo, mas partiu para o contato direto com os eleitores.

Bom Jardim – Único vereador da oposição, de um total de 13, Irmão da Bia Moto (PSD) levantou a bandeira da pré-candidata a governadora Marília Arraes (SDD). Para federal, ele caminhará com Waldemar Oliveira (Avante) e, para estadual, com Simone Santana (PSB). Caso a neta de Arraes seja eleita, o Irmão cresce e muito para 2024.

Carpina – O prefeito Manoel Botafogo (sem partido) anunciou apoio aos pré-candidatos Danilo Cabral (PSB) e Tereza Leitão (PT). Ele falou das liberações de recursos feitas pelo governador Paulo Câmara (PSB) para justificar o apoio. Nitidamente, a máquina moendo para os projetos da Frente Popular. Lembrando que a UPA se arrasta há quase dez anos.

Surubim – O ex-prefeito Flávio Nóbrega (PSDB) recebeu a pré-candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB) para caminhar pela feira livre. Raquel sabe que precisa ganhar popularidade com essa importante faixa do eleitorado. O ato também foi uma resposta a quem afirmou que o médico estaria articulando apoio a outro grupo político no Estado.

Reportagem: Alfredo Neto | Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário