terça-feira, 24 de agosto de 2021

Seminário destaca os 100 anos do rádio no Brasil

                       

No último final de semana, a cidade de Surubim, no agreste pernambucano,  recebeu a visita ilustre do Jornalista, Publicitário e Radialista professor Gerson Lima. O docente ministrou o seminário com o tema “Rádio: vivendo e aprendendo” em comemoração ao centenário do meio de comunicação. Prestigiando o comunicador, o evento reuniu personalidades locais e profissionais da área.


Gerson Lima agradeceu a presença de todos na ocasião e falou da importância de levar esse curso para todo o estado de Pernambuco. “Esse seminário tem o objetivo de trazer uma renovação  aos profissionais de comunicação, para que possamos fazer uma comunicação mais plena, com qualidade e cada vez melhor. Isso tudo em função da razão maior na existência dos comunicadores que é o ouvinte, o leitor, o telespectador e o internauta” ressaltou Gerson.

O comunicador ainda destacou a importância do rádio na nossa sociedade. “O rádio é o instrumento de comunicação que soube se reinventar. Ele chegou a se despedir na década de 50 com a chegada da televisão, mas ele deu saltos e se transformou e virou essa potência que é hoje. E sem dúvidas é considerado por cientistas e técnicos o único meio de comunicação que mais soube utilizar a internet”, comentou. 

O docente ressaltou o papel fundamental do rádio no tempo de pandemia. “E nesse momento que estamos quase terminando a pandemia, podemos constatar mais uma vez que o rádio foi e é, o veículo de comunicação de uma fidelidade e companheirismo muito grande. Que foi ele que sustentou todo o isolamento social levando aos ouvintes informações e mensagens”, finalizou.

Confira a reportagem produzida pelo "repórter que chega primeiro", Luís Correa


Fotos: Tales Almeida/Rádio Pop FM-Surubim

Blog do Luís Correa o repórter que chega primeiro.










Nenhum comentário:

Postar um comentário